Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Guaraçaí
"Cidade Presépio"
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÇAÍ
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÇAÍ

Acessibilidade
Vereador Neto, Deputado Federal Fausto Pinato e o Secretário de Saúde Vinícius Cunha, respectivamente, da direita para a esquerda.

Entre os dias 16 e 18 deste mês, Neto Fernandes fez sua primeira viagem a Brasília em busca de recursos ao município. Ainda, estavam cumprindo agendas na capital federal os vereadores Tchatchio e Nego Bá, o Prefeito Nelson Tanaka e o secretário de saúde Vinícius Moreno.

 

Vários compromissos e encontros importantes marcaram a viagem, mas, segundo o vereador, a principal reunião foi com o deputado federal Fausto Pinato que garantiu a indicação de emendas financeiras ao município toda vez que o sistema da Secretaria de Orçamento Federal se abrir para cadastramento. Com a promessa, o deputado reforça seu compromisso com Guaraçaí, como nas outras duas oportunidades em que R$ 170.000,00 foram enviados para a compra de uma ambulância, do tipo UTI, e outros R$ 100.000,00 para custeio de despesas da área da saúde.

 

Em outro compromisso, desta vez no Ministério da Saúde, Neto e o secretário Vinícius Cunha, acompanhados de um assessor do deputado Fausto Pinato, apresentaram documentos necessários ao cumprimento do cronograma de execução das obras da UBS de Guaraçaí a fim de que sua inauguração, prevista para o dia 01 de novembro, seja mantida.

 

Ainda, outras demandas foram protocolizadas pelos Vereadores, pelo Prefeito e pelo Secretário de Saúde, sempre que possível, com a presença de todos, em uma clara demonstração de que os poderes Legislativo e Executivo do município trabalham unidos e, sempre, em prol de Guaraçaí.  

 

Para o vereador, o saldo desta viagem é bastante produtivo: "é a primeira vez que venho até Brasília. Foi muito importante conhecer o funcionamento das Casas Legislativas Federais e dos Ministérios Executivos, bem como os atalhos para as futuras conquistas. Saio satisfeito, principalmente com o compromisso firmado, mais uma vez, com o Deputado Federal Fausto Pinato que, através do nosso trabalho, não deixará Guaraçaí sem emendas orçamentárias"

 

Artigo posteriormente editado para corrigir a data prevista para inauguração da UBS*

Guilherme dos Santos Sobrinho - Oficial Legislativo.

Data: 20-09-2019 14:07:25