Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Guaraçaí
"Cidade Presépio"
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÇAÍ
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÇAÍ

Acessibilidade
Indicação do vereador Tchatchio, atendida pelo prefeito Tanaka, gera benefícios à população
Estacionamento defronte à linha férrea de Guaraçaí.

O espaço defronte à antiga estação ferroviária municipal abriga atualmente um amplo estacionamento para veículos que foi implantado em razão do trabalho parlamentar do vereador Marcos Muniz da Silva, o popular Tchatchio do Salão. Em 27 de março de 2019, o vereador, em oficio à Prefeitura Municipal, indicou que fossem tomadas medidas, tais qual a retirada dos canteiros que ocupavam amplo espaço a fim de se implantar um estacionamento de veículos.

Além de oficiar à prefeitura, o vereador procurou pessoalmente o prefeito Nelson Tanaka que, tão logo informado, se interessou pelo projeto ao perceber que as medidas indicadas trariam significativas melhorias à população e principalmente ao comércio local. Logo depois, ocorreram as primeiras análises técnicas acerca da viabilidade do projeto que, tão logo aprovado, iniciou-se. Hoje, o espaço conta com ampla disponibilidade de vagas, o que contribiui para que as faixas de estacionamento da rua Dona Alcides Candida de Souza, principal via da área central, tenham um sobrefôlego, principalmente quando o comércio é mais movimentado, como nos dias de pagamento e em datas festivas, como as de fim de ano que se aproximam.

Segundo o autor da proposição, vereador Tchatchio, que desenvolve suas atividades no centro da cidade, era comum que clientes reclamassem do tempo que perdiam em busca de um local para estacionar, inclusive, chegando a desistir de se deslocar ao centro em razão da escassez de vagas. Ainda segundo o vereador, a medida é importante e beneficia indistintamente a todos, e o prefeito Nelson Tanaka mostrou-se um homem visionário ao atender sua indicação, pois, as melhorias ao centro, aos comerciantes e aos municípes são muito importantes.

Agora, os munícipes terão vagas de estacionamento suficientes e à disposição de uso, e o espaço ainda poderá ser utilizado para a realização de feiras ao ar livre, feiras de exposições, teatros e quaisquer outros eventos passíveis de realização no local.


Guilherme Sobrinho

Oficial Legislativo

Arquivos para Download abaixo
06122019153727arquivo_0017-2019.pdf
Data: 06-12-2019 15:37:49